Veja imagens da maior mansão do Brasil

Mansão
Amilcare Dallevo, dono da RedeTV!, constroi a maior casa do Brasil
O empresário Amilcare Dallevo, dono da RedeTV!, está em fase de finalização da construção daquela que pode ser a maior casa do Brasil. O imóvel terá 17 mil metros quadrados de área construída – medida superior à de um campo de futebol --, segundo informou ao iG Gente um prestador de serviços de Dallevo que vem acompanhando o dia a dia da obra.


Amilcare
Amilcare Dallevo e Daniela Albuquerque: maior casa do Brasil em construção




A casa terá dois blocos, um de frente para o outro, com um jardim no meio. Há também uma passagem subterrânea ligando as duas alas. A ideia era inaugurar a casa com uma festa no aniversário de Amilcare, no dia 25 de novembro, porém as obras estão um pouco atrasadas.

Para se ter uma ideia da grandeza da nova casa do empresário, as maiores construções do Brasil têm por volta de 2.000 metros quadrados de área construída. Mas há exceções, claro, como a do basnqueiro Joseph Safra, no Morumbi, com 11 mil metros quadrados. A residência de Amilcare tem proporções dignas das mansões dos astros de cinema de Hollywood e está localizada próxima à portaria do Residencial Alphaville 9, um condomínio de luxo nas cercanias de São Paulo.
Sabe-se pouco sobre a nova casa de Amilcare e da mulher, Daniela Albuquerque. Procurado pela reportagem, e informado de que o iG falaria das dimensões de seu novo imóvel, o empresário preferiu não se pronunciar sobre o assunto. E a apresentadora, quando perguntada sobre as obras, e apresentada ao número de 17 mil metros quadrados, em entrevista exclusiva ao iG Gente, confirmou a construção da casa, não fez comentário sobre o tamanho, e mudou de assunto...

Google Earth
Imagem de satélite da obra, ainda no início

DUAS PISCINAS E DOIS HELIPONTOS

Segundo o depoimento de funcionários envolvidos na construção do casarão, seus números são superlativos: duas piscinas, uma interna, aquecida, e outra na área externa; 18 quartos e 14 banheiros, e um cinema com capacidade para 50 pessoas. O imóvel possui dois helipontos -- um deles, de caráter bem íntimo, está ligado à suíte do casal.

No terreno, já está instalado há algum tempo um heliponto utilizado frequentemente pelo empresário. O imóvel localiza-se ao lado da TecNet, empresa de propriedade de Amilcare especializada em tecnologia da informação. “Ele vem aqui quase todos os dias de manhã ver as coisas. A mulher dele vem bem menos”, declarou um dos funcionários do local. Sem desabilitar o primeiro heliponto, Amilcare mandou construir o segundo.

Isabelle Mani 
Lateral do casarão; e, à direita, detalhe da construção provisória erguida para abrigar os operários

PROJETO DE NIEMEYER REJEITADO

Até baterem o martelo, Amilcare e Daniela alteraram o projeto algumas vezes e até recusaram uma proposta encomendada ao arquiteto Oscar Niemeyer. Segundo pessoas ligadas à família Dallevo, o projeto desagradou Daniela pelo seu tom modernista, de concreto armado. A opção foi por uma casa mais clássica.“Temos um arquiteto, mas a gente que decide tudo, ele só desenha. É tudo do nosso jeito. Para trabalhar com a gente é assim”, disse Daniela ao iG Gente, em agosto. 

A construção da casa e o sobe-desce do helicóptero de Amilcare no terreno têm chamado a atenção da vizinhança. Dando, inclusive, margem a especulações fantásticas, como a que circula na prefeitura de Santana do Parnaíba, onde funcionários garantiram à nossa reportagem que o imóvel terá 43 quartos.

Isabelle Mani 
O prédio redondo da TecNet, empresa de Amilcare, fica próximo à área onde se situará o jardim da casa


Se a família não crescer, a casa será ocupada pelo casal e seus três cachorros: dois pastores alemães e um diminuto yorkshire chamado Smart.

Isabelle Mani 
Para chegar ao local de carro, o caminho é esta estrada à direita, de aproximadamente 300 metros

15 comentários:

  1. é muito facil construir uma casa dessa quando nao se paga hora extra a funcionarios e FGTS ...

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso o pessoal ta sem receber na RedeTV. Que beleza!

    ResponderExcluir
  3. Ele controi com o dinheiro que donos de TVs pelo Brasil ganham em cima de seus funcionários ele não é diferente não repassam os lucros e querem cada dia ganhar mais e mais essa é cultura dos empresarios no nosso pais!!!

    ResponderExcluir
  4. Quanto maior melhor para Daniela, talvez a "alpinista" consiga levar a metade do palacio de vidro quando se separarem!!! Ricos Imundos!!!

    ResponderExcluir
  5. vai ver a casa vai se dividida no meio porque só assim pra ser casada com um velho gordo e feio desses....ai o amorrr

    ResponderExcluir
  6. esse velho e horrivel a beleza so quer o dinheiro

    ResponderExcluir
  7. QUAL É O PONTO DE UMA CONSTRUÇÃO DESSE PORTE? UMA CASAL E ALGUNS CACHORROS E 17.000.00 METROS QUADRADOS!!! SEI QUE $$$ NÃO É MEU, MAS SE TEM TANTO $$$$ ASSIM, POR QUE NÃO FAZER ALGO MAIS DIGNO DE QUEM TEM PODER, AFINAL, DESAFORTUNADAMENTE, $$$ NOS DIAS DE HJ É PODER...


    CARIDADE, PESQUISAS CIENTIFICAS, PROJETOS EDUCACIONAIS, FUNDAÇÕES CUSTAM BEM MENOS E REPRESANTAM MUITO MAIS A SABEDORIA E O CARATER DOS "PODEROSOS"


    BOM, DESEJO QUE, AO MENOS SEJAM FELIZ COM A OPÇÃO QUE FIZERAM...

    ResponderExcluir
  8. Naturalmente dormirão em quartos separados!

    rsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  9. O PROBLEMA E DELES, O DINHEIRO E DELES E NINGIEM TEM NADA A VER COM O QUE ELES FAZEM,FALO MESMO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Parem de inveja !

    Não é feio ter $$$, desde que se trabalhe dignamente para ganhar ...

    ResponderExcluir
  11. pra aguentar esse veio redeculo so uma muie feia como ela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao e redeculo q se escreve seu otario a vida e deles eles fazem o que quiser e vc nao tem nada a ver com isso!!!!!!!!!! blz?

      Excluir
  12. meu eté eu se eu tivesse muito dinheiro como eles, eu faria a mesma coisa uma casa desse tamanho, ou ate mesmo bem maior do que essa!!!!!!!!
    o importante e que eles sejam felizes principalmente agora com a filhinha deles que ja chegou ao mundo!!!!!! muita felicidade para voces dois!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. poxa parabens eles tem que ser mas e felizes ela e linda ele rico isto que e uma bela parceria bjao

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir