Flagrante: Senhor é impedido de entrar no Hospital


Descaso com a Saúde de Cuité é destaque na Imprensa Paraibana

DESPREZO FILMADO - Idoso clama por socorro em posto de saúde de Cuité, mas funcionários sequer o deixam entrar

A imagem do descaso e do desprezo a um ser humano foi registrada no município de Cuité. A equipe de reportagem doMaisPB teve acesso a uma gravação amadora em que mostra um cidadão procurando desesperadamente ajuda médica, mas sequer é permitida sua entrada no ambiente.

A priori, a ideia que pode se ter da situação é que se trata de paciente sem plano de saúde sendo barrado na porta de uma clínica particular. Mas, para espanto de quem assiste as imagens, e dos que testemunharam a cena, entende-se que se trata de um dos serviços de saúde pública oferecido pela prefeitura do município.

Mesmo sob os apelos do ancião, que, aos gritos, reclama estar doente, dois funcionários da casa de saúde permanecem inertes, como se ‘ninguém’ estivesse na rua clamando por socorro.

“Me atenda ai pelo amor de Deus”, roga o frágil senhor.

Em um dado momento do vídeo, antes da passagem de uma maca do Samu pela porta, se escuta um “sai, sai,sai..”, direcionado ao ‘inconveniente’ paciente. Em seguida, quase ao empurrão, o cidadão se desequilibra e por pouco não cai.

Como se não bastasse o despreso a que é submetido, ainda zombam dele às gargalhadas.

IDSUS - Recentemente, o SUS divulgou o índice de incidência de seus serviços por municípios: Cuité ficou na ultima colocação, entre as 12 cidades da região
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário