Lançamento do Game Dead Rising 2


Captivate 2010: Novo modo cooperativo e as armas mais absurdas que você já viu!
Expectativa da Redação Baixaki JogosComo tornar uma proposta absurda e divertida ainda mais eficiente? Bem, essa é a resposta que a Capcom pretende encontrar em Dead Rising 2, sequência do viciante morticínio de zumbis “nonsense”, Dead Rising, que ganha agora a colaboração do estúdio britânico Blue Castle Games.
Ok, o fato do desenvolvimento de Dead Rising 2 não ser exclusivamente japonês pode preocupar um pouco a princípio. Quer dizer, caso muito semelhante ocorreu com os medianos Bionic Commando e Dark Void, certo?
Entretanto, o que foi mostrado até agora ganha pontos em dois quesitos. Primeiro, soube respeitar a fórmula desvairada do primeiro título. Em segundo, tornou a experiência ainda mais “nonsense” através de duas inclusões interessantes: o modo cooperativo e a possibilidade de se confeccionar todo tipo de armamento absurdo utilizando as porcarias que você encontra durante o jogo.
Viva Las Vegas!!!
Extra: encontrado o zumbi de Elvis!
No que diz respeito à história, é basicamente o mesmo pandemônio do primeiro jogo, onde o que falta de lógica é complementado pelo excesso de sangue e membros voando — asqueroso, não? Novamente, você vai encarnar um dos parcos sobreviventes de uma infestação de zumbis. A diferença é que você não será mais um fotojornalista, mas sim um sujeito metido a machão que é fã de motocicletas — alguém imaginaria um arquétipo mais perfeito para Dead Rising?
O shopping do primeiro jogo também foi substituído, é claro. Em seu lugar, aparece o glamour em neon dos inconfundíveis cassinos de Las Vegas. O fator “tempo” também volta: você tem 72 horas para tirar a sua carcaça do lugar, antes que tudo vá pelos ares. Bem, se isso já era divertido antes, imagine com um comparsa?Aliança anti-zumbi
O que pode ser mais divertido do que cerrar, triturar e estourar os miolos de zumbis? Fazer tudo isso devidamente acompanhado, é claro! Em Dead Rising 2, todo o modo campanha pode ser atravessado com dois jogadores online, em um esquema de anfitrião (ou o popular “host”) e convidado.
É, você vai preicsar de ajuda... e também de um remo atado a duas motosserras!A coisa funciona da seguinte forma. Enquanto o anfitrião fica com toda a parte de desenvolvimento da história conforme as missões são completadas, o convidado fica com a experiência em pontos, quaisquer armas encontradas e quaisquer itens desbloqueados. O jogo ainda reelabora a dificuldade assim que o outro jogador entra em cena — embora a desenvolvedora afirme que existem vantagens em se jogar cooperativamente.
Agora, a decisão mais brilhantemente simples da Blue Castle se deu em relação à história do modo cooperativo. Simplesmente não existe qualquer explicação para a inclusão de um segundo personagem na trama! Enquanto algumas desenvolvedoras se contorcem para encontrar uma história plausível onde não deveria existir uma — Mortal Kombat vs. DC Universe... alguém? —, outras simplesmente dizem: “ok, não tem história! Apenas entre e se divirta!”.
A bem da verdade, sequer existe aqui a possibilidade de escolher mais de um personagem. Mas fique tranquilo: você ainda poderá garantir alguma identidade ao trajar qualquer roupa ou acessório absurdo que encontrar durante o jogo — considerando-se que é Las Vegas, é de se supor que indumentárias “excêntricas” não vão faltar.
“Bem, se eu juntar esta furadeira com aquele bastão de beisebol...”
Que tal um juntar uma tigela de metal a um par de furadeiras e ver no que dá? Sim, isso agora é possível. A propósito, tem até um nome: “Drill Bucket”; trata-se do capacete mais improvável e inseguro que alguém poderia imaginar.
Essa é sem dúvida uma das adições mais notáveis de Dead Rising 2. Cada uma das armas improváveis que você encontrar pelo cenário agora provavelmente terá outra arma improvável como par. Juntas, elas construirão alguns dos armamentos mais esdrúxulos que você já viu. Outra combinações possíveis:

  • Freedom Bear: junte um singelo ursinho de pelúcia a uma metralhadora para produzir uma torreta (fixa em um local) altamente mortífera.

  • Exsanguinator: lâminas redondas atadas a um inocente aspirador de pó.

  • Blambow: arco e flechas combinados com dinamites.
Mas as possibilidade não ficam por aí, é claro. Cada arma (por improvável que seja) tem o seu par perfeito em Dead Rising 2. E existem duas formas de se juntar esses pares. Ou você sai tentando combinar tudo o que encontrar em um esquema de “tentativa e erro”, ou se vale das chamadas “cartas combo”, que não apenas indicam os pares possíveis, como ainda dão nome (é claro) e concedem bônus para um efeito ainda mais devastador.
A Capcom tem dado mostras de que sabe como lidar com uma marca notória. Em vez de partir em uma tentativa potencialmente frustrante de reinventar a roda de Dead Rising em um desenvolvimento parcialmente ocidental, a gigante soube manter a identidade da franquia, elevando ainda a sua mais notória característica — o conjunto quase interminável de absurdos e improbabilidades — a um novo patamar de possibilidades.
Dead Rising 2 tem lançamento previsto para 31 de agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário