Agressor ainda feriu mais 12 pessoas, e depois se matou.
Foi o quinto caso semelhante registrado no país em menos de dois meses.
Sete crianças e uma professora foram esfaqueadas e mortas durante um violento ataque a uma creche no noroeste da China na manhã desta quarta-feira (12), no quinto caso semelhante registrado no país desde 23 de março. Pelo menos mais 12 pessoas foram feridas durante as agressões, informou a agência estatal chinesa Xinhua.
A estatal havia informado anteriormente, com base na informação de Liu Xiaoming, porta-voz da cidade de Hanzhong Nanzheng, que sete crianças morreram durante o ataque. Mas Xiaoming corrigiu a informação à Xinhua, ao incluir mais uma vítima fatal, a professora Wu Hongying.
Entre as crianças mortas, estão cinco meninos e duas meninas. AS idades não foram informadas. Onze crianças e um adulto ficaram feridos e foram levados para um hospital da região. Duas crianças estariam em estado grave.
O ataque ocorreu numa creche no município de Hanzhong Nanzheng, na província de Shaanxi, por volta de 8h (21h de terça-feira, 11, em Brasília) .
Segundo a Xinhua, o responsável pelo ataque, um homem de 48 anos identificado como Wu Huanmin, se matou. De acordo com versão das autoridades locais, o homem deixou o prédio após as agressões e voltou para casa, onde se suicidou. O motivo do ataque não é conhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário