Fenômeno destrói casas e deixa ao menos 8 feridos em estado grave
Pelo menos cinco pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas, oito delas em estado grave, em consequência dos tornados que arrasaram diversos pontos do estado americano de Oklahoma, informaram as autoridades locais.
O responsável pela direção de Gestão de Emergências de Oklahoma, Albert Ashwood, disse à rede de televisão "CNN" que três pessoas morreram no condado de Cleveland e outras duas morreram no condado de Oklahoma, enquanto o número total de feridos passou de 50, mas não há certeza do total exato.
Foto: AP
Tornado destruiu casas e estabelecimentos comerciais em Oklahoma
Os tornados destruíram um grande número de casas e tombaram muitos veículos que se encontravam em seu caminho, incluindo caminhões. Também arrancaram árvores, postes elétricos e mobília urbana, como pontos de ônibus.
O chefe de polícia da cidade de Oklahoma informou que, só nesta cidade, foram 40 casas destruídas. As operações de resgate foram prejudicadas por vários cabos de energia elétrica que estavam em postes que foram derrubados e estavam no chão.
O governador do estado, Brad Henry, declarou: "dedicamos nossos pensamentos e nossas orações aos cidadãos de Oklahoma que tenham sido afetados pelas tempestades. Faremos todo o possível para ajudá-los nas horas e dias vindouros".
Os tornados se deslocam agora em direção ao estado do Kansas, ao norte de Oklahoma, perto da cidade de Wichita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário