Organização contabiliza 11 mil pessoas no Fifa Fan Fest.
“Não era o Brasil que a gente esperava”, diz estudante.
O público que assistiu ao jogo do Brasil contra a Coreia do Norte na arena montada em Copacabana, Zona Sul do Rio, não vibrou com o placar da partida desta terça-feira (15), que terminou 2 a 1. Ao fim do jogo, não houve nem comemoração.
A empolgação só foi mesmo na hora dos gols da seleção, que aliviaram o desespero das 11 mil pessoas que encheram o Fifa Fan Fest, número contabilizado pela organização do evento.
“Não fiquei satisfeito. A gente não pode tomar gol, é uma Copa muito equilibrada. A gente rezou muito aqui hoje. Eu como anjo pedi muita luz”, brincou o carioca Marcelo Nuba, fantasiado de anjo da guarda da seleção.
No intervalo, com o jogo ainda empatado em 0 a 0, o clima de frustração era geral dentro da arena. O casal de estudante Daniel de Souza e Thea Nielsen, dinamarquesa, com os rostos pintados coma bandeira do Brasil, não estava muito satisfeito, mas ainda tinha esperança. “Não era o Brasil que a gente esperava. Mas ainda não decepcionou”, disse ele. “É só o aquecimento”, completou ela.
Otimismo antes do jogoAntes do jogo, torcedores estavam otimistas: acreditavam em um placar de 3 a 0 para o Brasil. “Brasil vai golear com mais de três gols”, disse a irlandesa Éabhall O'Callaghan, com um brinco estiloso nas cores da bandeira brasileira.
O português Manuel Barbosa não ficou muito satisfeito com o seu time, que empatou com Costa do Marfim nesta manhã. “Acho que o Brasil vai fazer muitos gols”, afirmou ele, ao lado da mulher, que é brasileira, e com a pequena Coral, de 3 anos, nos ombros.
Os cassetas Hubert, Cláudio Manuel e Reinaldo também esperam que o Brasil vença de goleada. "Vai ser 3 a 0, é o básico para estreia com time fraco. Podia até ser mais, para igualar com a Alemanha", disse Cláudio.
Um telão de 120 metros quadrados atrai o público, que comparece em massa de verde e amarelo. O evento Fifa Fan Fest é gratuito. O espaço fica na faixa de areia que vai da Avenida Princesa Isabel à Rua Duvivier.
Ao todo, serão cem horas de transmissão dos 64 jogos da Copa na arena. Ao longo do campeonato, 25 atrações musicais vão passar por lá. O local tem capacidade para receber até 20 mil pessoas.
Entre as atrações já confirmadas estão Marcelo D2, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Dudu Nobre, Monobloco, Falamansa, Cidade Negra, Revelação, Afrolata, Buchecha, Pixote, Pimenta do Reino e Cover Beatles. A lista inclui também as baterias das escolas de samba Estação Primeira de Mangueira, Beija-Flor e a campeã Unidos da Tijuca.
O evento é aberto ao público todos os dias, uma hora antes do início da transmissão do primeiro jogo e encerra as atividades sempre às 21h. O Fifa Fan Fest Rio ficará montado até o dia 11 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário