"Castlevania: Lords of Shadow" é apresentado
Primeiras impressões: Castlevania: Lords of Shadow
Caio Teixeira, de Tóquio
Marcado para chegar às lojas no dia 5 de outubro, Castlevania: Lords of Shadow (PS3, Xbox 360) – uma parceria entre o estúdio de Hideo Kojima (criador da série Metal Gear Solid) e Mercury Steam – traz ótimos gráficos e jogabilidade praticamente idêntica aGod of War, com direito até a uma arma igual às correntes deKratos.
A demonstração jogável disponível nesta Tokyo Game Show 2010oferecia não mais de 15 minutos do game original, colocando o jogador no papel de Gabriel Belmont, cavaleiro que luta para reviver sua amada. Na fase demo, o player deve salvar uma vila invadida por lobisomens e continuar seu caminho até o castelo do compadre Drácula, que de tão usado nas histórias dos games ainda nem foi apresentado no novo Castlevania.
Os poucos minutos de jogo mostram controles tão parecidos com o ancestral espartano que as instruções de uso se tornam completamente desnecessária – além de incompreensíveis, afinal, é tudo voltado para o público japonês. Enquanto o jogador faz ataques “pessoais” com o X (testamos a versão para Xbox 360), o Y realiza investidas giratórias para atingir grupos maiores de inimigos ao mesmo tempo. O A faz o personagem pular, enquanto o B desfere os já conhecidos especiais da série (a demonstração permite o uso das adagas tão conhecida pelos fás da série). O gatilho LT defende, enquanto o RT pode agarrar inimigos desprevenidos ou se utilizar de itens.
Após alguns minutos destruindo pequenos lobisomens, o jogador é confrontado com um “lobão” mais violento, apesar de totalmente previsível (defenda os ataques leves e desvie das investidas mais pesadas). Logo em seguida Gabriel sai galopando seu corcel encantado, para rapidamente ser interceptado por lobisomens montando outros lobos.
Nesta segunda parte da demonstração, o jogador é confrontado com o sistema de quicktime ignorando completamente a parte consciente do usuário, que precisa apenas acessar suas memórias sobre as centenas de vezes que o mesmo estilo foi apresentado no passado.
Quando a estrada pela qual o cavaleiro Belmont é bloqueada por mais bestas e logo atrás delas um penhasco… Bem, é lógico que não é liberado que você, mero “segurador de controle”, possa empurrar os monstros para seu derradeiro uivo e uma cena slowmotion controlada pelo computador deixa claro quem é que manda de verdade na brincadeira.
Me revolta um pouco com a quantidade de ignorancia das pessoas que jogam video-game.
ResponderExcluir1) Castlevania eh um classico, que sempre teve o famoso chicote(inclusive a tentativa de adaptaçao para o 3D que foi um fracasso, mas serviu como base para outros jogos). A arma do Kratos lembra oque msm?
2) A jogabilidade não eh de GOW, muito antes disso, ja tinham saido Devil May Cry(1), Shinobi, Bunjingai, entre outro japoneses que nem vieram para o ocidente.
A unica coisa que realmente eh do God Of War, eh a sequencia de botoes, quanto a isso, tenho que admitir, que foi sensacional e revolucionario, poucos jogos de ação de hoje, não utilizão esse recurso.
Então, antes de malhar um jogo, procure saber mais sobre ele.
Acho que a comoação de Castlevanias 3D com God of War é realmente desnecessária. Muitos falam que Castlevania copiou GOW, mais pelo contrário! Castlevania está no ramo e seu jogo Lament of Innocence chegou primeiro as paradas do que GOW, apenas não fez tanto sucesso devido a sua história e pouca propaganda. GOW meio que copiou os sistemas de Castlevania e de Rygar de PS2 (Jogue Rygar e comprovem por sí mesmo). Quanto ao Dracula, ele não estará presente nesse jogo, pois ele apenas se criou anos depois desse jogo, em lament of innocence. O jogo está ficando ótimo com varias referências aos jogos antigos da serie e com jogabilidade bastante flexivel, parabéns ao blog e ao jogo né kkk!
ResponderExcluirMuito perfeito. Prefiria o Alucard, mas este protagonista ficou legal também. (creio que seja outra história, então seria difícil inserir o Alucard)
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