11 de Setembro: Nove Anos Depois
O dia 11 de setembro entrou para o calendário mundial em 2001, quando uma série de atentados terroristas em solo americano mataram quase 3 mil pessoas. As cenas mais impactantes desta tragédia foram vistas por milhões de pessoas, ao vivo, pela televisão. Passados nove anos, vale lembrar o que aconteceu naquele dia e como este episódio mudou o curso da história americana e mundial.
Avião da United Airlines bate contra a torre sul do "World Trade Center" às 09:03. A colisão dos dois aviões sequestrados pelos terroristas, e o subsequente colapso da torres mataram mais de 2.800 pessoas. Nova York, 11 de Setembro de 2001.
Pessoas caem do "World Trade Center" ao pular de um andar em chamas, depois da colisão dos dois aviões com as torres norte e sul. Nova York, 11 de Setembro de 2001.
Escombros das torres gêmeas, momentos após a queda da torre do "World Trade Center". Nova York, 11 de Setembro, de 2001.
Um bombeiro de Nova York chama trabalhadores de resgate para entrar nos escombros do "World Trade Center". Nova York, 14 de Setembro de 2001.
Redemoinhos de fumaça em Manhattan, momentos após a queda da torre do "World Trade Center". Nova York, 11 de Setembro de 2001.
Os destroços do "World Trade Center" vistos através de uma janela quebrada de um apartamento próximo. Nova York, 13 de Setembro de 2001.
Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, fala com o Vice Dick Cheney por telefone a bordo do Air Force One, após a partida da base da força aérea em Nebraska. 11 de Setembro de 2001.
Vista do Pentágono após ataque terrorista em 11 de setembro de 2001. Washington, 11 de setembro de 2001.
Imagem do satélite IKONOS mostra a cidade de Nova York, em 15 de Setembro de 2001.
Fumaça sai das Torres Gêmeas do "World Trade Center" após a colisão dos dois aviões sequestrados por terroristas. Nova York, 11 de Setembro de 2001.
Obra de uma criança é apresentada no "Terrapin Chelsea Art Gallery". A Arte faz parte de uma mostra de trabalhos infantis dos filhos das vítimas do ataque ao "World Trade Center". Nova York, 9 de Setembro de 2004.
Bombeiros de Nova York descansam durante as operações de salvamento após a colisão dos aviões sequestrados com as Torres Gêmeas do "World Trade Center". Nova York, 11 de Setembro de 2001.
Imagens do fotojornalista Joe McNallys em exibição na "Grand Central Station" de Nova York. Entitulada "Faces do Marco Zero" é uma mostra de oitenta e cinco fotografias Polaroid em tamnho real tiradas por McNally de trabalhadores, sobreviventes, e parentes das vítimas do ataque de 11 de Setembro.
Pessoas andando em área próxima ao "World Trade Center" depois que duas aeronaves colidiram com as Torres Gêmeas em um suposto ataque terrorista. Nova York, 11 de Setembro de 2001.
Uma fotografia da cidade de Nova York de antes do ataque de 11 de setembro presa a uma cerca do outro lado do rio em memória às vítimas do ataque terrorista ao " World Trade Center".
Os destroços do "World Trade Center" vistos através da janela de um apartamento dois dias após o ataque às Torres Gêmeas. Nova York, 13 de Setembro de 2001.
Local onde se encontrava o "World Trade Center" antes do ataque terrorista agora em construção. Nova York, 7 de Setembro de 2010.
Policial ao lado do "Marco Zero" durante celebração em memória às vítimas do ataque terrorista de 11 de setembro. Nova York, 11 de Setembro de 2002.
Um bosque com 16 carvalhos brancos é plantado no Memorial Nacional de 11 de Setembro. Após nove anos, estas plantas são as primeiras de 400 que serão plantadas ao redor do memorial. Nova York, 28 de Agosto, 2010.
Bombeiro durante a operação de resgate às vítimas do atentado de 11 de setembro. Nova York, 11 de setembro de 2001.
Fotografia do policial Glen Pettit, uma vítima de 11 de setembro (cujo o nome está escrito incorretamente) em exibição na exposição de fotografias intitulada "12 de Setembro" concebida pelo fotógrafo Bill Keokosky.
Um mural com oferendas às vítimas do ataque ao "World Trade Center", em East Village, Nova York.
Tamrah Edwards chora em um memorial às vítimas do "World Trade Center". Nova York, 14 de Setembro, 2001.
Pessoas fogem enquanto a Torre Norte do "World Trade Center" desmorona depois dos ataques com os aviões sequestrados. Nova York, 11 de Setembro de 2001.
Construção continua no local do antigo "World Trade Center". Em 11 de Setembro de 2010 acontece o nono aniversário dos atentados ao World Trade Center. Nova York, 1 de Setembro de 2010.
Os líderes islâmicos e os organizadores de mais de 55 mesquitas protestam na Câmara Municipal de Nova York para defender a presença de mesquitas nos Estados Unidos. Enquanto a proposta de uma nova mesquita está sendo apoiada pelo prefeito Michael Bloomberg, uma nova pesquisa conduzida pela Universidade Quinnipiac revelou que dois terços dos nova-iorquinos são contra a mesquita e o centro comunitário na Park 51. Nova York, 01 de Setembro de 2010.
Um trabalhador usa adesivo contra a proposta da construção do centro cultural mulçumano e da Mesquita perto do local do antigo "World Trade Center". Nova York, 7 de Setembro de 2010.
As luzes gêmeas do "Tributo de Luz" aparecem no horizonte de Nova York . A luz de dois feixes é uma recordação temporária dos ataques de 11 de Setembro. Nova Iorque, 11 de Março de 2002.
As ruínas do "World Trade Center" continuam a arder quase uma semana após os ataques terroristas. Os prédios ao redor ficaram severamente danificados pelos escombros da Torres Gêmeas Nova York, 17 de Setembro de 2001.
Um homem cai do "World Trade Center" depois que dois aviões colidiram com as Torres Gêmeas em um ataque terrorista. Nova York, 11 de Setembro, de 2001.
Obra de uma criança é apresentada no "Terrapin Chelsea Art Gallery". A Arte faz parte de uma mostra de trabalhos infantis dos filhos das vítimas do ataque ao "World Trade Center". Nova York, 9 de Setembro de 2004.
Com o Marco Zero ao fundo, o lavador de janelas Peter Castaneda exibe uma tatuagem do "World Trade Center" em seu antebraço. Nova York, 23 de Fevereiro de 2005 .
Policial observa as torres do "World Trade Center" durante os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Nova York, 11 de Setembro de 2001.
Vista da Rua Park Place e da Avenida West Broadway quase um ano após os atentados contra as Torres Gêmeas. Nova Iorque, 9 de Setembro de 2002.
Operários protestam contra o atraso nas obras de reconstrução das novas torres após os atentados de 11 de Setembro de 2001. Nova Iorque, 9 de Março de 2010.
Após 9 anos dos atentados que derrubaram as Torres Gêmeas, começam a subir novos prédios no local. Nova York, 1 de setembro de 2010.
Memorial em homenagem às vítimas dos atentados as Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2004.
Mulheres observam obras no local onde ocorreram os atentados de 11 de setembro. Nova York, 7 de setembro de 2010.
Pessoas observam o "World Trade Center" após atentado terrorista. Nova York, 11 de Setembro de 2001.
Mulher observa colagem com fotografias de vítimas do "World Trade Center", em Nova York. Nova York, 6 de setembro de 2003.
Vista do "World Trade Center" após atentado terrorista. Nova York, 13 de Setembro 2001.
Pessoas passam por área em construção. O local abrigava o "World Trade Center". Nova York, 7 de setembro de 2010.
Trabalho de remoção de escombros no local onde ruíram as torres gêmeas. Nova York, em 25 de março de 2002.
Obras no local onde as torres do" World Trade Center" ruíram em 11 de setembro de 2001. Nova York, 7 de setembro de 2010.
Avião bate contra torre do "World Trade Center". A colisão dos dois aviões sequestrados pelos terroristas, e o subsequente colapso da torres mataram mais de 2.800 pessoas. Nova York, 11 de Setembro de 2001.
Um quadro feito com fotografias das vítimas dos atentados de 11 de setembro exposto em Washington em 23 de março de 2004.
Familiar chora durante memorial em tributo às vítimas do 11 de setembro. Nova York, 11 de setembro de 2009.
Maior farsa da história dizer que o atentado foi terrorista, grande parte das pessoas sabem que foi obra do governo norte americano.
ResponderExcluir^^^ pode até ser, eu concordo com você, mas nao diminui em nada a dor dos familiares das vitimas, e acho que todos devem respeito a essa triste data.
ResponderExcluirQUE PENA DAS PESSOAS QUE MORRERAM.
ResponderExcluirEU DESEJO QUE DEUS ILUMINE CADA FAMÍLIA QUE PERDEU ALGUM PARENTE OU AMIGO.
meeeeu jesus ainda bem q eu não tava lá!
ResponderExcluir