Na CES de 2009 a Asus mostrou um protótipo interessante que vinha sendo desenvolvido em seus laboratórios: o Eee Keyboard PC. O teclado consegue unir um belo design, que parece razoavelmente fino, a um PC embutido, para ser sincronizado com TVs, monitores ou projetores. Depois de um ano torturando curiosos e deixando jornalistas descrentes de seu lançamento, a Asus disponibilizou detalhes sobre configuração e preço.
O teclado vem com processador Intel Atom N270, Windows XP e 1 GB de RAM. Ele também inclui (quem diria?) 16 GB ou 32 GB no SSD interno e seus próprios speakers. Há uma porta HDMI e duas USB. A conexão com a TV é por Wi-Fi n, Bluetooth 2.1 e ultra wideband, para transmitir vídeo em até 720p.
Pela telinha multitouch de 5 polegadas, é possível usar um mouse virtual controlando a TV ou então navegar no teclado mesmo, além de usar player de música, galeria de fotos, browser, calendário etc.
O produto parece bacana, mas mesmo se houver quem prefira um desses a um notebook ou netbook, o dono deve se decepcionar com a duração da bateria. São apenas 4 horas, segundo as medidas da própria Asus. Ele deve estar disponível em cerca de duas semanas, nos EUA. O preço é nada mais nada menos que 599 dólares ( chegando na casa do 1.350 reais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário