filmes 3-D impulsionar bilheteria nacional em tempo de Verão


Ir receitas doméstica para US $ 3,4 bilhões na força do caros bilhetes 3-D, enquanto os números de audiência apenas crescer a partir de 2009.

 Hollywood gosta de se vangloriar sobre a configuração de bilheteria "registros", mas com a temporada de verão filme pipoca se inicia neste fim de semana, os estúdios de cinema poderão ter de contar com uma nova tática - disparada dos preços do bilhete D-3 - para fazer grandes reivindicações deste ano.

Doméstica -as receitas de bilheteira, de janeiro a abril foi de 9% de um impressionante a partir de 2009, para US $ 3,4 bilhões, mas o número de pessoas que foram ao cinema foi praticamente estável em comparação com um ano atrás. A razão para a diferença: as sobretaxas de mais de 3 dólares on-D filmes 3 como "Avatar" e "Alice no País das Maravilhas", que estão elevando os preços dos bilhetes, muitos Angeles teatros Los mais de US $ 15.

Pull desses suplementos fora do cálculo , pesquisas recentes mostraram Lazard Capital Markets, e no ano da caixa aumento de escritório tal evaporar.

"Você está recebendo um grande elevador muito na bilheteria a partir de 3-D e você realmente vê-lo na estação do filme do verão também, mas depois que você tem que assumir que você vai ver muito menos de um elevador ", disse Barton Crockett, analista da Lazard.

Os preços dos ingressos são muito nas mentes dos executivos de Hollywood neste fim de semana. Sexta-feira "Iron Man 2" (espera ganhar cerca de US $ 150 milhões em seus três primeiros dias de lançamento) marcou o início de mais tempo crítico da indústria do ano: estação do filme do verão, quando os estúdios geram 40% das suas receitas teatral a partir de um enorme quantidade de produções de grande orçamento.

ano este verão é mais importante do que nunca porque plummeting receitas DVD significa bilheteria está desempenhando um papel maior na equação para os estúdios de tentar ganhar uma margem de lucro sobre os filmes que freqüentemente custam mais de US $ 200 milhões para produzir e comercializar .

A grande questão é se o filme ardósia próximo verão vai gerar um crescimento real, ou se Hollywood é apenas montar uma bolha de preços de bilhetes de aumentação que irá aparecer no final de 2010, quando 3-D não será mais uma novidade para a maioria dos espectadores.

Rob Friedman, executivo da Summit Entertainment, o estúdio por trás de "Twilight" franchise, disse que a tendência atual de público reunindo-se a um filme em 3-D após o outro não pode durar. "Eles vão começar a selecionar sobre o conteúdo", disse ele. "Essa é a coisa que sempre drives ir ao cinema." Perguntado se o Twilight "próximo sequela" será filmado em 3-D, no entanto, negou Friedman. "Tudo é possível", respondeu ele.

No momento, um aumento na receita de-D sobretaxas 3 é um dos certeza de algumas coisas sobre um verão incerto para Hollywood.

Apesar da indústria, a obsessão explorar marcas reconhecíveis, apenas cinco filmes que saem antes do Dia do Trabalho são sequelas ou desmembramentos de hits recentes, em comparação com sete anos atrás. Depois de "Iron Man 2", "Shrek Forever After", "Toy Story 3", "Sex and the City 2" e "The Twilight Saga: Eclipse," as perspectivas para o verão outras fotos estão longe de ser certo.

"Este Verão tem mais filmes com a chance de ser surpresa hits do fugitivo, mas você não tem o mesmo número de hits absolutos garantida como nos verões anteriores ", disse Vinny Bruzzese, presidente da divisão de cinema para OTX, que examina os espectadores para os estúdios .

Entre o resto da temporada de filmes de várias fotos caro não se baseia em grandes hits tela anterior, incluindo uma nova versão de "Robin Hood" estrelado por Russell Crowe, a adaptação do videogame "Prince of Persia: The Sands of Time", o brainy Leonardo thriller DiCaprio "Iniciação" e Tom Cruise e Cameron veículo Diaz "Knight and Day".

A indústria também espera que, pelo menos, uma comédia de verão, talvez Jonah Hill de "levá-lo ao grego" ou Steve Carrell e Paul Rudd "Dinner for Schmucks", se transforma em uma cama Hangover "calibre" da batida.

Em 2009, a receita de bilheteria subiu passado $ 10 bilhões para o primeiro tempo e comparecimento atingiu seu nível mais alto desde 2004, agredidas consumidores recessão virou-se para filmes como relativamente forma barata de entretenimento.

Este Verão de seis filmes em 3 D será lançado nos cinemas, o dobro em 2009. Dois deles, o Shrek "e" Toy Story "seqüelas, são amplamente esperado para estar entre os mais bem sucedidos da época.

Após os filmes saem em maio e junho, porém, a indústria estará testando se pode haver também muita coisa boa. Em um período de seis semanas a partir no início de julho, quatro filmes 3-D será lançado em cima uns dos outros, incluindo o filme de animação "desprezível Me" ea sequela teen dança "Step Up 3-D".

"Nossos clientes têm realmente decidido que o 3-D é uma experiência melhor e estão dispostos a pagar por isso ", disse Tom Stephenson, chefe executivo da cadeia de teatro Rave Motion Pictures. "Mas uma das razões que pagar mais para comer em uma churrascaria muito melhor que o McDonald's é porque a comida é melhor. Temos que ser muito cuidadosos para não matar a galinha dos ovos de ouro".

Até agora não há sinal de que as audiências estão a ser exigentes. Os quatro filmes 3-D que têm desempenhado em 2010 - "Avatar", de Alice "," How to Train Your Dragon "e" Clash of the Titans "- foram os quatro filmes de maior bilheteria do ano. No caso da "Clash," tem havido poucos indícios de que os críticos "partes negativas parecer audiências da qualidade do minuto 3 filme passado-D a conversão.

No entanto, algumas das pessoas por trás-D filmes de verão 3 este disse que eles estão conscientes de que têm para proporcionar uma experiência que vale um bilhete de preços mais elevados.

John Chu, diretor de "Step Up 3-D", diz que muitos de adolescentes fãs de filme vão ter de trabalhar "hora extra" em seus trabalhos para dar maior-3 D os preços do bilhete. "Então nós temos que torná-lo muito mais emocionante", disse Chu, acrescentando que o 3-D "se encaixa perfeitamente" para um filme sobre dança.

Meledandri Chris, um produtor de "desprezível Me", disse que acredita que os efeitos 3-D em seu filme sobre um trio de órfãos tentando parar um bandido de roubar a lua são fundamentais para elaboração de audiências emocionalmente. "A responsabilidade está sobre nossos ombros para criar filmes que o público considera digno de pagar a sobretaxa, "Meledandri disse.

Se o público do abraço 3-D tão apaixonadamente este verão como fizeram nos primeiros quatro meses de 2010, os estúdios de cinema e teatros não podem sequer se importa se não comparecimento a aumentar. Alguns acreditam que pode simplesmente continuar a aumentar os preços.

O acréscimo médio agora, inclusive em telas Imax de grande formato, está entre US $ 3 e US $ 3,50. Mas em uma entrevista recente com analistas, a DreamWorks Animation CEO Jeffrey Katzenberg, um dos primeiros defensores de 3-D, disse que o prazo limite de curta duração podem ser tão elevado quanto 5 dólares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário