O homem que abalou o futebol europeu

O homem que abalou o futebol europeu
AFP

Por tatuagens, líder de torcida sérvia é preso na Itália

Por Redação Yahoo! Esportes
A confusão que os torcedores ultras (hooligans) sérvios fizeram em Gênova, na Itália, na partida entre Itália e Sérvia, que foi suspensa, teve um líder que claramente se destacava na multidão.

Tatuagens nos braços, sinalizador em uma mão, alicate em outra (que usou para cortar a rede de proteção da torcida), não seria difícil reconhecer este homem fora do estádio, mesmo que ele estivesse usando panos para cobrir seu rosto.
Já nas ruas, a polícia italiana interceptou um ônibus de torcedores sérvios e fez com que todos tirassem suas camisas a fim de reconhecer o líder pelas tatuagens, de acordo com o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'. Uma delas, aliás, é o número 28, símbolo do Estrela Vermelha, um dos dois grandes clubes da Sérvia.
Após ninguém ser identificado, o ônibus se preparava para partir, mas os policiais perceberam que faltava checar o bagageiro. E lá mesmo, escondido, estava ele: Ivan Bogdanov. Entre gritos e insultos da torcida, ele foi arrastado com seu saco de bombas e obrigado a se render, algemado.
Bogdanov, de 29 anos, não tem trabalho, segundo o site sérvio 'B92.net'. Sua ficha penal é longa, contando com artigos como rixa, lesão corporal, agressão a um policial, além de posse de substâncias entorpecentes.
Uma de suas tatuagens indica '1389', o ano da batalha do Kosovo, guerra entre cristãos da Sérvia e invasores otomanos. O local é considerado o berço histórico do país.
A torcida liderada por Bogdanov seria chamada de "Tigres de Arkan". Arkan foi um conhecido criminoso sérvio e dirigente do Estrela Vermelha. Assassinado em 2000, ele foi considerado um dos responsáveis pela limpeza étnica de croatas e bósnios.

Foto: AFP

Saldo da confusão
O ocorrido em Gênova deixou 16 feridos no estádio, sendo dois deles membros da polícia italiana.
Por conta dos problemas, a partida começou com cerca de 35 minutos de atraso e durou apenas seis minutos, sendo paralisada depois que um sinalizador foi atirado na direção do goleiro italiano Viviano.

10 comentários:

  1. depois brasileiro que é fanático por futebol!

    ResponderExcluir
  2. Cala a boca mano... quem disse que isso tem alguma coisa a ver com futebol????

    ResponderExcluir
  3. não tem mesmo a ver com futebol
    puro anarquismo sem causa

    ResponderExcluir
  4. ele é uma maravilha,eu casava!

    ResponderExcluir
  5. Sim, é por boliche que os caras estão brigando.

    ResponderExcluir
  6. é meio gordinho né, se perdesse uns quilinhos eu casava também! Muito sexy!

    ResponderExcluir
  7. Aí depois as mulheres procuram Maria da Penha. Vai entender...

    ResponderExcluir
  8. Tira o anarquismo da conversa, anarquismo é reorganização, isso ai é fanatismo/nacionalismo.

    ResponderExcluir
  9. é com em regiões da antiga união sovietica os hooligans serem usados em guerras, por causa do seu fanatismo acabam sendo muito patriotas e ingressam no serviço militar

    ResponderExcluir