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Apesar da preocupação dos pais, os games violentos são inofensivos para maioria das crianças, de acordo com pesquisas recentes da área. Pesquisador diz que games com cenas violentas,
como GTA (foto), são como "pasta de amendoim"
como GTA (foto), são como "pasta de amendoim"
Em uma edição especial da revista científica Review of General Psychology, publicada pela Associação Norte-americana de Psicologia, pesquisadores afirmam que os jogos também podem ajudar a controlar o diabetes e a dor, e funcionam como complemento para a psicoterapia.
O pesquisador Christopher J. Ferguson, da Texas A&M International University, diz que "videogames violentos são como manteiga de amendoim".
– Inofensivos para a vasta maioria das crianças mas prejudiciais para uma pequena minoria com problemas de personalidade ou saúde mental preexistentes.
Ele acrescentou que os estudos já haviam revelado que jogos violentos não haviam criado uma geração de jovens com problemas de comportamento.
– Pesquisas recentes demonstraram que, com o avanço na popularidade dos videogames, as crianças dos Estados Unidos e Europa mostram menos problemas de comportamento, são menos violentas e se saem melhor nos testes escolares padronizados.
Patrick Markey, da Villanova University, na Pensilvânia, constatou, em um estudo com 118 adolescentes, que certos traços de personalidade podem servir para prever que crianças sofrerão influência negativa desses jogos.
Se alguém se irrita, deprime ou zanga facilmente, ou é indiferente aos sentimentos alheios, viola as regras e não cumpre promessas, a probabilidade de que seja hostil depois de jogar videogames violentos é maior, diz Markey.
Já Pamela Kato, do University Medical Center de Utrecht, na Holanda, mostra um aspecto positivo dos games. Ela demonstrou em sua pesquisa que jogos especialmente planejados podem ajudar a prevenir ataques de asma e facilitar o combate à dor e o tratamento do diabetes.
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