Facebook vaza informações de usuários


Aplicativos do Facebook vazam informações de usuários, diz jornal



iStockphoto
(Reuters) - Usuários do Facebook estão inadvertidamente fornecendo acesso a seus nomes e, em alguns casos, a nomes de seus amigos a companhias de publicidade e acompanhamento de tráfego de dados pela Internet, por meio de algumas aplicações populares, publicou o Wall Street Journal.
Segundo o jornal, a questão afeta dezenas de milhões de usuários de aplicativos do Facebook, incluindo pessoas que definiram o conjunto de regras de privacidade mais estritas.
A prática viola regras do Facebook e cria questões sobre a capacidade da companhia em manter seguras as informações sobre as atividades de seus usuários, publicou o jornal.
No domingo, um porta-voz do Facebook afirmou ao jornal que o site está tomando medidas para "limitar drasticamente" a exposição das informações pessoais de seus usuários.
"Uma identificação de usuário do Facebook pode ser compartilhada inadvertidamente pelo browser ou por uma aplicação", informou o porta-voz do jornal.
Segundo o porta-voz, a companhia vai lançar nova tecnologia para resolver o problema identificado pelo diário.
Representantes do Facebook não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto à Reuters durante o fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário