Vendas de jogos aguardados pelos fãs ajudarão setor de games em 2010


Em agosto, as vendas da indústria caíram 10%.
Game 'Halo' alcançou US$ 200 milhões em vendas em setembro.
Imagem de 'Halo: reach", que chegará totalmente em português no Brasil.


Novos jogos de franquias consagradas, como "Call of Duty", da Activision Blizzard, e "Fifa", da Electronic Arts (EA), estão sendo as apostas da indústria de videogames para a temporada de final de ano.

Depois que o "Halo", da Microsoft, registrou vendas de US$ 200 milhões em seu dia de lançamento em setembro, o "Fifa 11", da EA, se tornou o jogo esportivo de vendas mais rápidas da história este mês. Esta semana, a Activision disse que o "World of Warcraft", seu RPG on-line, chegou a 12 milhões de assinantes, o maior até o momento. No ano passado ele gerou US$ 1 bilhão em receita.
"Quando você olha como a indústria se parece hoje, estamos vendo produtos populares se saindo muito bem", disse Paul Sams, diretor operacional na Blizzard Entertainment, unidade da Activision que desenvolve o "World of Warcraft".
Os números de venda da indústria de games, que são disponibilizados pelo grupo de pesquisa NPD, sairão nesta semana e devem esclarecer o cenário do setor.
O analista Arvind Bhatia, da Sterne Agee, espera que os números de setembro sejam melhores que os de agosto, quando as vendas do setor caíram 10%. "É uma economia difícil, mas o cenário geral para videogame começa a parecer melhor", disse Bhatia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário