Ganso se cala, Neymar dá ‘drible’ na imprensa e só Robinho comemora


Frustrado, meia não quis dar entrevistas. Jovem atacante, suspenso do jogo com o Grêmio, pela Copa do Brasil, saiu pelos fundos


Ganso e Robinho assistem à convocação no hotelA expectativa era grande para a convocação dos santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso para a seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo na África do Sul, mas o técnico Dunga os deixou fora da lista. Em Santos, o elenco do Peixe aguardava ansioso pelo anúncio dos 23 nomes. Porém, o final não foi feliz.
Ganso e Robinho assistem à convocação em hotel (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa do Santos)
Com o semblante fechado, Paulo Henrique Ganso não quis falar com o batalhão de repórteres que estava esperando por uma declaração. Ele foi levado para dentro do ônibus pelos seguranças do clube – nesta tarde, a delegação alvinegra viaja para Porto Alegre, onde encara o Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil.

- Não tive tempo de conversar com o Neymar e com o Ganso, mas é claro que todo jogador que espera uma convocação e não é convocado fica triste – disse o atacante Robinho, um dos quatro chamados por Dunga para a posição.
Fora do duelo contra o Grêmio por estar suspenso, Neymar não viajará com o elenco santista para o sul do país. Até por isso, ele conseguiu driblar facilmente boa parte da imprensa que o esperava em Santos. Enquanto Robinho dava entrevista na porta da concentração, o jovem atacante saiu por outra porta e foi para casa. Porém, falou rapidamente com o SporTV.
- Valeu, valeu. Tá certo. Tinha esperança por causa da torcida, mas não deu, mas vou torcer pelo Brasil na Copa - disse Neymar, ao volante  do seu carro.
A volta ao Santos ajudou na minha convocação, mas não foi fundamental. Já vinha construindo um trabalho na seleção"
Robinho
Robinho, aliás, falou sobre a sua mais do que esperada convocação. Ele acredita que a transferência do Manchester City, onde era reserva, para o Santos, onde é uma das estrelas, foi importante para ele estar na Copa, mas não fundamental.
- A volta ao Santos ajudou na minha convocação, mas não foi fundamental. Já vinha construindo um trabalho na seleção – declarou o camisa 7 do Peixe.
Dunga rebate comparações entre Neymar e Pelé
Durante a entrevista coletiva de Dunga após a divulgação da lista surgiu uma comparação entre a convocação de Pelé para a Copa de 1958, com 17 anos, e a ausência de Neymar.
- Ele está falando simplesmente do Pelé, o melhor do século. Se você encontrar um Pelé, por favor, traga para mim. Eu quero. Ele vai jogar com as duas pernas engessadas. E ele em 1958 já tinha jogado pela seleção brasileira. Pelé é mito. Não pode ser comparado com ninguém.
 
A seleção brasileira inicia sua preparação para o Mundial de 2010 no dia 20 de maio, em Curitiba. No dia 26, a delegação embarca para África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário