Diretora britânica trabalha em cinebiografia de Bob Marley


Diretora britânica trabalha em cinebiografia de Bob Marley

Longa vai cobrir período em que o cantor viveu em Londres.
Ainda não há nomes divulgados para o elenco nem previsão de estreia.

O cantor e compositor jamaicano Bob Marley durante show em 1976O cantor e compositor jamaicano Bob Marley
durante show em 1976 (Foto: ANP/AFP)  A diretora britânica Jenny Ash, indicada ao pêmio Emmy pela série "América - The story of us", está trabalhando em uma cinebiografia de Bob Marley, informou o site "Deadline".
O longa vai se concentrar no ano de 1977, quando o cantor e compositor mudou-se para Londres, depois de fugir da Jamaica por causa de um atentado. Durante o período, Marley viveu um triângulo amoroso envolvendo a esposa Rita e a modelo jamaicana e ex-Miss Universo Cindy Brakspeare, com quem teve o filho Damien Marley.
Foi também em 1977 que o ícone do reggae fez o lendário show no Rainbow Theatre e conheceu os integrantes dos Sex Pistols, banda precursora do movimento punk, que eclodiu justamente durante a estada do jamaicano na capital britânica.
No final daquele ano, Marley sofreria a lesão no dedo do pé, durante uma partida de futebol, que evoluiria para o câncer que o matou em 1981.
Produzido pela Greenacre Films, o longa ainda não tem garantidos os direitos das canções do músico junto à Rita Marley, produtora-executiva de outra cinebiografia baseada em seu próprio livro, "No woman no cry: minha vida com Bob Marley", de 2004 — filmes sobre Janis Joplin e Marvin Gaye não foram adiante por causa do mesmo problema.
Ainda não há nomes divulgados para o elenco, tampouco previsão de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário