Real Madrid resolve o jogo em dois minutos e derrota o Milan na Liga
Equipe espanhola foi superior à italiana e contou com dois gols no primeiro tempo para vencer diante da sua torcida e de Mano Menezes no Santiago BernabéuNo grande jogo desta terça-feira pela Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid venceu o Milan por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, e permanece com a campanha 100% dentro da competição. Cristiano Ronaldo e Özil fizeram os gols dos anfitriões no duelo, ambos no primeiro tempo, aos 13 e 14 minutos, respectivamente.O técnico da seleção brasileira Mano Menezes esteve presente no estádio para acompanhar a partida e viu a boa atuação do lateral-esquerdo Marcelo, do time espanhol, que jogou bem defensivamente e subiu muitas vezes com eficiência ao ataque.Pelo lado do Milan, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato não apareceram muito para o comandante do Brasil. Robinho entrou no segundo tempo na vaga de Ronaldinho e também pouco fez. O atacante, aliás, que levou uma vaia ensurdecedora da torcida do Real quando pisou no gramado.Com o resultado, o Real Madrid disparou na liderança do grupo G com 9 pontos - 3 jogos, 3 vitórias -, enquanto o Milan segue na 2ª colocação, com 4 pontos. O Ajax, que venceu o Auxerre em casa por 2 a 1 no outro jogo da chave, igualou a pontuação dos italianos. Os franceses estão em último, ainda sem pontuar.Real Madrid e Milan voltam a se enfrentar na 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões no próximo dia 3 de novembro, quarta-feira, desta vez na Itália. No mesmo dia, o Auxerre recebe o Ajax.
Reuters |
Alexandre Pato não brilhou como na última vez que jogou em Madri |
O jogo (Veja como foi no lance a lance do Placar iG)
O Real Madrid começou a mil por hora, acuando o Milan em seu campo de defesa. Cristiano Ronaldo comandava as ações ofensivas no início da partida, juntamente com Özil e Dí Maria. E o primeiro gol não demorou a sair. Alexandre Pato derrubou Xabi Alonso na meia-lua da grande área e o juiz marcou a falta. Na cobrança, o português encontrou espaço no meio da barreira milanesa para abrir o placar, aos 13 minutos.
No minuto seguinte, os donos da casa ampliaram o marcador. Cristiano Ronaldo fez jogada pela esquerda e encontrou Özil livre na área. O alemão chutou mascado, mas contou com um desvio de Bonera para enganar e encobrir o estreante goleiro Amelia. 2 a 0. Higuaín quase marcou o terceiro aos 22 minutos, após errar o cabeceio no cruzamento de Marcelo.
Depois que levou os dois gols relâmpagos, o Milan tentou sair para o ataque e igualou as ações do jogo. Aos 29 minutos, Pirlo cobrou falta da intermediária e a bola explodiu no travessão. Aos 33, Ronaldinho Gaúcho deu belo passe para Seedorf, mas, sozinho na área, o holandês finalizou por cima do gol de Casillas.
O Real era perigoso nos contra-ataques e quase ampliou com Di María. O argentino recebeu cruzamento de Ronaldo e chutou dividindo com Gattuso, por cima do gol. Faltando dois minutos para o fim da etapa inicial, outra vez Cristiano Ronaldo participou do lance de ataque que terminou com a conclusão de Özil e boa defesa de Amelia.
O Real Madrid voltou para o segundo tempo melhor, tentando ampliar o placar. Aos seis minutos, Di María cruzou na área e Higuaín cabeceou para intervenção do goleiro italiano. No lance seguinte, Higuaín teve outra chance para marcar, mas a tentativa de letra foi em vão.
Perdido em campo e sem poder de reação, o Milan pouco assustou o gol de Casillas. Absoluto, o time da casa quase marcou o terceiro. Aos 26 minutos, Marcelo pedalou para cima de Zambrotta e encontrou Cristiano Ronaldo livre na área. De primeira, o astro do Real finalizou por cima.
Aos 32 minutos, Cristiano Ronaldo teve a chance de ampliar em outra cobrança de falta da meia-lua, mas dessa vez a bola ficou na barreira. O zagueiro Pepe pegou o rebote e chutou raspando a trave, para fora.
Em uma das poucas oportunidades que teve no segundo tempo, o Milan quase marcou. Aos 35 minutos, Inzaghi cruzou da direita e Ibrahimovic tentou de carrinho, mas a zaga do Real chegou junto para pressionar o atacante sueco e evitar o gol.
Robinho teve a chance de marcar aos 37 minutos, mas o chute de fora da área foi defendido por Casillas no canto esquerdo. E o placar ficou mesmo nos 2 a 0. Depois da partida, houve incidentes entre policiais e torcedores do Milan nos arredores do estádio.
Getty Images |
Torcedor invadiu o jogo logo no começo e foi contido por seguranças |
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID-ESP 2 x 0 MILAN-ITA
REAL MADRID-ESP 2 x 0 MILAN-ITA
Data: 19 de outubro, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos (ambos de Portugal)
Cartões amarelos: Bonera, Antonini e Boateng (MILAN); Di María (REAL)
Horário: 16h45 (de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos (ambos de Portugal)
Cartões amarelos: Bonera, Antonini e Boateng (MILAN); Di María (REAL)
GOLS: Cristiano Ronaldo, aos 13 minutos, e Özil, aos 14 minutos do 1º tempo.
REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Ricardo Carvalho, Pepe e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Di María (Granero) e Özil (Lass Diarra); Cristiano Ronaldo e Higuaín (Benzema). Técnico: José Mourinho.
MILAN: Amelia, Zambrotta, Bonera, Nesta e Antonini; Gattuso (Prince Boateng), Pirlo e Seedorf; Ronaldinho Gaúcho (Robinho), Pato e Ibrahimovic. Técnico: Massimiliano Allegri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário